Curvados, de mãos na cabeça e encontrados mortos. Estas imagens podem ser provas de novos crimes de guerra

Decidi enveredar pelo jornalismo em 2015, depois de uma licenciatura em Ciência Política e de uma passagem pelo mestrado em Economia Monetária e Financeira. Ainda durante o mestrado em Jornalismo, tive a minha primeira experiência profissional no mundo do jornalismo televisivo em 2016 na SIC. Por lá estive até emigrar para os Estados Unidos em 2018 onde trabalhei como jornalista como freelancer durante 3 anos. Depois de muitas viagens e de muitas experiências, com uma pandemia pelo meio, decidi regressar a casa em 2021. Na altura certa para poder abraçar o projeto da CNN Portugal e tentar mudar a forma como se faz e se vê o jornalismo no nosso país. Em todas as frentes.
20 mai, 22:39

Novas provas mostram como soldados russos terão executado civis ucranianos, em Bucha. O New York times teve acesso a imagens que foram analisadas minuciosamente. 

Os vídeos, filmados no dia 4 de março por câmaras de videovigilância, são os indícios mais claros até ao momento de que os homens, que mais tarde viriam a ser encontrados mortos, estavam sob custódia russa, minutos antes de serem executados.

Europa

Mais Europa

Patrocinados