Antiga assessora de Sá Fernandes vai receber 18 mil euros por seis meses de trabalho na Jornada Mundial da Juventude

1 abr 2023, 13:17

Uma antiga assessora de José Sá Fernandes na Câmara Municipal de Lisboa vai receber 18 mil euros para acompanhar vários eventos da Jornada Mundial da Juventude. O antigo vereador da autarquia é o coordenador de uma equipa, criada pelo Governo, que está a organizar a visita do Papa.

O portal dos contratos públicos revela que o ajuste direto foi assinado há pouco mais de uma semana, mas também que a ex-assessora é bem conhecida de José Sá Fernandes. Foi assessora da sua vereação para a área da cultura ao longo de 12 anos, durante as presidências da autarquia de António Costa e Fernando Medina. 
Ao longo desse período, Marise Francisco assinou cinco contratos com o município num valor total de cerca de 491 mil euros e tal como agora todos foram decididos por por ajuste direto.

Os trabalhos previstos no novo contrato incluem a prestação de serviços de acompanhamento do evento Missa Inicial, receção ao Papa, Via Sacra e do evento principal (Vigília e Missa Final) da Jornada Mundial da Juventude marcada para o início de agosto.
Contactado pela redação da TVI/CNN Portugal, Sá Fernandes justifica esta despesa com a vasta experiência da ex-assessora, nomeadamente em "todos os grandes eventos realizados em Lisboa nos últimos anos". 

"Neste momento, em que se aproxima a data do evento, na fase de implementação, este reforço da equipa por 6 meses torna-se muito importante para garantir o sucesso da missão", refere o coordenador da comissão técnica do Grupo de Projeto para a Jornada Mundial da Juventude, acrescentando que a antiga assessora é uma "extraordinária profissional" e "será uma das pessoas chave face à sua experiência e conhecimento de todas entidades envolvidas".

País

Mais País

Mais Vistos

Patrocinados