Abusos sexuais na Igreja: padre alvo de denúncias continuou na Igreja e criou associação onde tinha contacto com jovens e crianças

Jornalista na TVI e TVI24 desde 2009, atualmente integra a equipa do programa Portugal Português. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa, em 2007. Em 2008 iniciou o estágio e o percurso na televisão, na editoria de sociedade da TVI. Tem formação pelo CENJOR – Centro Protocolar de Formação para Jornalistas- nas áreas de televisão e de apresentação.
28 jul, 19:21

A TVI sabe que o padre suspeito de abusar de um menor na década de 90, esteve ao serviço de duas paróquias no distrito de Lisboa, foi professor de religião e moral numa escola e tem hoje 56 anos. 

Apesar de a vítima ter denunciado os abusos a dois cardeais do patriarcado de Lisboa, o sacerdote em causa nunca foi afastado da Igreja e além disso criou uma associação que acolhe famílias onde tem contacto com jovens e crianças. O nome do padre faz parte da lista dos sete membros da instituição que estão a ser investigados pela PJ. 

País

Mais País

Patrocinados