91 711 00 00, geral@darvozaosilencio.org: o número e o email para denunciar abusos sexuais de menores na Igreja Católica portuguesa

10 jan, 23:18

O pedopsiquiatra Pedro Strecht, que lidera a comissão independente para investigação de abusos sexuais na Igreja Católica em Portugal, esteve esta segunda-feira no Jornal das 8, na TVI, a propósito de ter sido tornado público o site "Dar Voz ao Silêncio", assim como o e-mail: geral@darvozaosilencio.org e o número de telefone 91 711 00 00, métodos destinados a que as vítimas possam pedir ajuda ou denunciar casos que tenham acontecido, mesmo que há vários anos. "Em quase todos os casos temos o efeito iceberg. Só 25% a 30% dos casos se tornam públicos", disse Pedro Strecht sobre os abusos sexuais contra menores na Igreja Católica em Portugal.

A comissão independente para o estudo dos abusos sexuais de crianças na Igreja Católica portuguesa quer "conhecer realidade dos abusos sexuais de crianças e adolescentes" praticados por membros ligados àquela instituição desde 1950 até 2022. O plano foi apresentado esta segunda-feira em conferência de imprensa, que decorreu na Gulbenkian, em Lisboa.

SAIBA MAIS AQUI

País

Mais País

Patrocinados