Sete “resorts” deslumbrantes nas Maldivas para visitar em 2022

CNN , Chris Dwyer
3 fev 2022, 09:00

É o melhor local para as escapadinhas das celebridades, casais em lua de mel e famílias, todos com o intuito de relaxar num destino paradisíaco

Situadas nas águas azuis e quentes do Oceano Índico, as Maldivas têm as praias com a areia mais branca, há grupos de golfinhos, vemos pores-do-sol de sonho e existe um mundo subaquático inesquecível.

O ano de 2022 marca o 50.º aniversário desde a abertura do primeiro “resort” neste país. Nessa altura, os hóspedes tinham de caminhar com água pela cintura até chegarem a terra.

Felizmente, as condições de acesso melhoraram consideravelmente. Atualmente, os “resorts” situam-se em atóis que compreendem uma extensão de mais de 500 milhas de oceano, desde o norte ao sul do país.

Apresentamos uma seleção de propriedades prontas a abrir este ano, bem como um “resort” que, recentemente, começou a receber turistas e outro que passou por uma grande renovação.

Patina Maldives, Ilhas Fari

O Patina Maldives apresenta um novo conceito de bem receber por parte do grupo de hotéis Capella.

As Ilhas Fari são um arquipélago constituído por quatro ilhas idílicas e situam-se na parte nordeste do Atol Malé do Norte. Estão à distância de uma viagem de barco de 45 minutos ou de uma viagem de hidroavião de 15 minutos do aeroporto.
Este arquipélago é a casa para o Patina Maldives. Este “resort” apresenta um novo conceito de bem receber por parte do grupo de hotéis Capella. Apresenta 90 “villas” contemporâneas e 20 estúdios do célebre arquiteto Marcio Kogan.

Ao contrário da maioria das outras propriedades, o Patina abriu há pouco tempo. Caso precise de uma escapadinha urgente, pode fazer já o seu “check-in”.

Variando de dimensão, as “villas” suspensas e na praia com piscina possuem entre um a três quartos. Estas oferecem um luxo sustentável, subtil e têm uma vista deslumbrante.

Se conseguir deixar de apanhar banhos de sol perto da piscina, as experiências culinárias, de bem-estar, mergulho ou programas musicais devem relaxá-lo ainda mais.

Preço: Desde 1.700 euros por uma “villa” na praia

Alila Kothaifaru Maldives

Vista aérea da ilha onde se situará o “resort” Alila Kothaifaru Maldives

A abertura deste “resort” está prevista para a primeira metade de 2022. O Alila Kothaifaru Maldives situar-se-á num local deslumbrante, o Atol Raa e terá 80 “villas” suspensas com piscina e à beira-mar.

Um grande atrativo são os locais com recifes, onde poderá mergulhar. Estes lugares estão repletos de vida marinha, tais como mantas e corais coloridos. Certamente que isto tornará o “resort” apelativo para os praticantes de “snorkeling” e de mergulho.

Os deslumbrantes nasceres e pores-do-sol serão uma constante e as opções gastronómicas incluirão culinária japonesa, tal como comida “teppanyaki” e “yakitori”, bem como uma refeição num banco de areia, algo que proporciona um ambiente mais privado e romântico.

Os preços ainda não foram anunciados.

Avani+ Fares Maldives Resort

O Avani+ Fares Maldives Resort incluirá seis locais de venda de comida e de bebidas, quer para hóspedes, quer para não-hospédes

O primeiro “resort” nas Maldivas da Avani Hotels & Resorts situar-se-á no Atol Baa e tem data prevista de abertura em meados de 2022. A UNESCO considerou este atol como sendo uma Reserva da Biosfera.

Estando à distância de uma viagem de 30 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional Velana, este “resort” situa-se numa ilha rodeada por uma lagoa, a oeste da reserva.

Podemos encontrar uma biodiversidade única nos recifes de corais, bem como prados marinhos e mangue. Fique atento às tartarugas-de-pente, mantas e aos amistosos tubarões dos recifes.

Os hóspedes poderão escolher entre as 176 “villas” e estúdios. Podem desfrutar de seis lugares para comer e beber. De igual modo, ficarão impressionados com aquelas paisagens.

Preço: Desde 583 euros/ noite num estúdio com um quarto com vista para o mar. Pequeno-almoço incluído.

Emerald Faarufushi Resort & Spa

Está previsto este “resort” ser inaugurado em maio de 2022

O “Emerald Faarufushi Resort & Spa”é outra propriedade com cinco estrelas no Atol Raa. Aqui, o regime é com tudo incluído.

Quando abrir em maio, a exuberante ilha de sete hectares, que está rodeada por uma lagoa de 100 hectares, será sinónimo de haver muito espaço para relaxar, quer seja em terra, quer seja na água.

As 80 “villas”, que se enquadram em seis categorias, tentam misturar-se com a natureza circundante. Sempre que possível, estas “villas” foram construídas com materiais naturais.

Há um atrativo em particular a que chamam de "experiências lúdicas". Isto consegue-se graças à adrenalina dos desportos aquáticos, das instalações para fazer mergulho, do ginásio e de um centro desportivo. Após ter feito exercício, sacie a sua fome nos restaurantes, incluindo o Beach Club Grill.

Preço: “Villas” desde 717 euros/ noite

Villa Haven

O “resort” Villa Haven contará com 68 “villas” e casas à beira-mar

Terá de esperar até ao final de 2022 para visitar o Villa Haven no Atol Ari do Sul. Este “resort” promete persuadir os turistas com os seus menus.

Caso seja um apreciador do bem-estar, um mergulhador ou uma família divertida, as 68 “villas” e casas à beira-mar serão um excelente e luxuoso ponto de partida enquanto explora as muitas experiências que o “resort” proporciona.

Graças à riqueza da vegetação da ilha, os seus jardins botânicos e as palmeiras produzem cocos, frutas tropicais, vegetais e ervas que serão servidos nos restaurantes do “resort” Villa Haven. Ao mesmo tempo, são usados materiais locais sustentáveis na construção do “resort”.

Preço: Desde 1.793 euros/ noite

Hilton Maldives Amingiri Resort & Spa

Não é preciso um hidroavião. Este “resort” encontra-se a uma curta viagem de barco do aeroporto

No incio do verão, um nome familiar dará as boas-vindas aos hóspedes aquando da sua chegada ao Hilton Maldives Amingiri Resort & Spa.

Localizado numa ilha com o mesmo nome, este “resort” encontra-se à distância de uma viagem de barco de 15 minutos do aeroporto. Por isso mesmo, os hóspedes não demorarão muito tempo a desembarcar, nem a nadarem nas suas piscinas privadas numa das 109 “villas” suspensas ou na praia.

Os hóspedes terão ao seu dispor seis restaurantes e bares, incluindo o bar Eden. Este espaço destina-se só aos adultos e é especializado em Champanhe e coquetéis. Tudo isto sempre acompanhado por um pôr-do-sol deslumbrante. A zona “Re-Fuel” é a parte reservada somente para os adolescentes.

No Spa, as massagens para grávidas, noivos e casais são algumas das opções que prolongam o seu estado de felicidade.

Preço: Desde 744 euros/ noite. Pequeno-almoço incluído

Conrad Maldives Rangali

Este “resort” está a renovar 50 das suas “villas”

Por fim, para o relançamento do primeiro “resort” de sempre nas Maldivas, o Conrad Maldives Rangali celebra o seu 25.º aniversário no país.

A propriedade “gemelar” da ilha foi a pioneira no que atualmente chamamos de “luxo de pé descalço”. Este “resort” também levou ao surgimento de outros aspetos de destaque, uma vez que foi o local a ter o primeiro restaurante e quarto subaquáticos.

Para marcar o aniversário do “resort”, modernizaram-se 50 “villas” suspensas, bem como 3 restaurantes e bares. As novas aquisições incluem um ginásio só para adultos, o parque de diversões só para crianças Majaa Explorers Hub e o clube para adolescentes Furaavaru Teens.

Se é adepto de novas experiências, não perca a oportunidade de nadar com tubarões e mantas, faça um safari com tartarugas ou provoque inveja aos seus seguidores no Instagram com um passeio de barco ao entardecer para ver os golfinhos.

Preço: Desde 1.668 euros/noite

Viagens

Mais Viagens

Na SELFIE

Patrocinados