Nas notícias do setor das viagens desta semana temos: o parque mais pequeno do mundo, a melhor comida de Espanha e as histórias de americanos que começaram novas vidas noutras partes do mundo
Números um
Maiores, mais altos, mais largos. Esta semana trazemos um resumo de novos projetos e empreendimentos que batem recordes por todo o mundo.
A ponte mais alta do mundo vai ser inaugurada no próximo mês de junho na província montanhosa de Guizhou, na China, que já alberga quase metade das 100 pontes mais altas do mundo.
A ponte do Grande Desfiladeiro de Huajiang ergue-se a 625 metros acima do nível do rio, o que a torna 288 metros mais alta do que o Viaduto de Millau, em França, atual detentor do título.
A China afirma que a nova ponte vai reduzir o tempo de travessia do desfiladeiro de duas horas para apenas um minuto.
Falamos agora do bar de Singapura LeVel33, que foi recentemente considerado a “microcervejaria” mais alta do mundo situada dentro de um edifício.
O equipamento para a produção de cerveja — incluindo 12 tanques, duas caldeiras de cobre e uma máquina de refrigeração — teve de ser içado por uma grua até ao 33º andar da Torre do Marina Bay Financial Centre. Já para os clientes, as vistas épicas sobre o horizonte de Singapura compensam o esforço.
E passamos para um novo e invulgar recordista do Guinness, que se encontra nas Filipinas: trata-se do maior edifício do mundo com a forma de uma galinha.
É também um hotel, o que pode agradar a quem aprecia esculturas de aves com 35 metros de altura. Tem ar condicionado, mas os clientes não se podem importar com a ausência de janelas.
Já o maior navio de cruzeiro de sempre da Disney fará a sua viagem inaugural ainda este ano.

Muitos dos interessados neste cruzeiro terão de fazer um longo voo para experimentar o Disney Aventure, com capacidade para seis mil passageiros, que é o primeiro navio da Disney Cruise Line com a sua base num porto asiático.
E agora passámos para coisas pequenas: foi reconhecido pelo Guinness World Records aquele que é o parque mais pequeno do mundo. Fica localizado na cidade japonesa de Nagaizumi, a cerca de 110 quilómetros a sudoeste de Tóquio. Este parque tem apenas 0,24 metros quadrados, incluindo um banco pequeno e uma área de relva mínima.
E, por fim, missões épicas: o explorador saudita Badr Al Shaibani percorreu sozinho 600 quilómetros através do Rub' al Khali, a maior área contínua com areia do mundo.
Se isto parece uma tarefa árdua, é caso para dizer que o irlandês Colm Dalton encontrou a solução perfeita: propôs-se visitar todos os pubs irlandeses do mundo. Até agora, já esteve em 47 países.
Hora de acomodar
Depois de perder o emprego, a canadiana Brooke Gazer convenceu o marido, Rick, a mudarem-se para o México e a abrirem uma pousada. “Estavam todos apavorados por nossa causa”, conta Brooke. O que se seguiu, como conta este artigo da CNN, foi uma aventura.
Outras duas canadianas não tiveram de viajar tanto para iniciarem a sua aventura no setor da hotelaria. As irmãs Kristen e Kathryn Groom, de 27 e 35 anos, compraram uma pousada centenária em Ontário, apesar de não terem qualquer experiência nesta área. Três anos depois, o negócio prospera, graças ao sucesso internacional que alcançaram nas redes sociais.
E há pessoas que estão a transformar as suas casas em fontes de rendimento, fazendo trocas com desconhecidos, em vez de utilizarem hotéis ou alojamentos locais. Muitos encaram esta prática como uma solução para o problema do excesso de turismo, que faz disparar as rendas de Nova Iorque a Barcelona.
Se quer melhorar a sua casa de férias, pode contar com a ajuda destas dicas dos nossos parceiros da CNN Underscored, que lhe trazem recomendações, que vão desde velas a máquinas de ruído branco. Ou seja, terá tudo o que precisa para equipar o espaço ao máximo.
Eva Longoria: Searching for Spain
Na nova série original da CNN, que conta com oito episódios, “Eva Longoria: Searching for Spain”, a premiada atriz, produtora, realizadora e ativista embarca numa peregrinação gastronómica pela terra dos seus antepassados.
Dos pintxos em San Sebastián à carne galega em Galiza ou à sidra nas Astúrias, Eva prova os melhores pratos que Espanha tem para oferecer e reencontra-se com familiares que ainda vivem na localidade de Longoria, com a qual partilha o nome.
Os espectadores vão também poder vislumbrar a nova casa da atriz em Marbella, onde recebe amigos com um banquete de iguarias locais.
A estreia do programa teve lugar no passado dia 27 de abril.