Controversa, diversa e vice-versa: este novo site de lifestyle é um luxo

2 mai 2022, 21:40
Vanda Jorge

Nasceu hoje a Versa, que promete mostrar e inspirar “o outro lado do lifestyle”. Conheça-o

“Há pessoas que têm um encanto, uma curiosidade e uma pulsão incontornável para viajar para destinos exóticos. Eu acho que um destino exótico é ir ver uma pintura do século XV a um museu a Londres.” Esta frase do artista plástico Pedro Cabrita Reis, parte de uma longa entrevista, bem pode ilustrar a Versa. Porque as pessoas não são todas iguais, não se comovem nem se inspiram com as mesmas coisas, desejam o seu próprio estilo de vida – ou lifestyle.

Versa? Sim, este é o nome do novo site do grupo Media Capital, que foi lançado esta segunda-feira e que tem muito mais do esta longa entrevista com “o nosso mais conceituado artista plástico”. Tem “o outro lado do lifestyle”. Conheça-o aqui.

Em versa.iol.pt, encontra conteúdos diferentes, um tom de conversa diferente e até um posicionamento diferente da oferta existente do mercado, explica Vanda Jorge, fundadora e líder do projeto, que acumula vinte anos de experiência em projetos de televisão e digitais como líder de opinião em marcas e tendências. “É um posicionamento premium”, esclarece.

Vanda Jorge lidera uma equipa de jornalistas experientes e conhecedores das áreas a que se dedicam. “Eles têm essa autoridade, conhecem aquilo de que falam, mas têm também a sua visão, a sua forma aprofundada mas também criativa e até divertida como olham para o lifestyle.”

Os influenciadores do futuro

“Cada jornalista é um geninfluencer, eles são os influenciadores do futuro”, explica Vanda Jorge, que os escolheu “a dedo” para procurar e caçar tendências, na secção “coolhunting”, uma das principais montras do projeto. “Vamos falar do que ainda não nasceu”, diz Vanda Jorge, que explica que chegar lá não é apenas intuição, é também um trabalho de pesquisa, “lemos relatórios e relatórios sobre tendências e trazemos todos os dias essas novidades”.

A Versa é “uma ideia, um projeto, uma atitude”, que “não vive fechada num site, está aberta ao mundo”, seja nas entrevistas publicadas, em “talks” com oradores internacionais ou no lado educacional do lifestyle. E em rubricas como moda, gourmet, beleza ou design e artes.

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