PSP reforça praias, festivais e locais de diversão noturna. Arranca hoje a operação "Verão Seguro"

Agência Lusa , BMA
16 jun 2022, 09:26
Praia em Portugal (Getty Images)

Autoridades apelam às pessoas para que "planeiem as suas deslocações de férias, procurando evitar horas de grande frequência, e conduzam de forma cautelosa, nomeadamente em estrito cumprimento da velocidade máxima admitida" e evitando o uso de telemóvel

A PSP vai reforçar a partir de esta quinta-feira, e até 5 de setembro, o policiamento em praias, zonas turísticas e de diversão noturna, festivais e arraiais, no âmbito da operação Verão Seguro 2022.

No quadro da mesma operação, que se estende a todo o país, a polícia irá reforçar o patrulhamento das principais estradas de acesso a zonas balneares.

Em comunicado, a PSP pede às pessoas para que "planeiem as suas deslocações de férias, procurando evitar horas de grande frequência, e conduzam de forma cautelosa, nomeadamente em estrito cumprimento da velocidade máxima admitida" e evitando o uso de telemóvel.

Como "reforço de segurança para toda a família", a PSP aconselha as pessoas a comunicarem a ausência da sua habitação durante as férias para que possa ser observada durante um patrulhamento e a aderirem ao programa que permite localizar uma criança momentaneamente perdida através da colocação de uma pulseira.

 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados