Troço da A24 volta a estar cortado para filmagens de "Velocidade Furiosa"

Agência Lusa , CF
11 jul, 09:37
Velocidade Furiosa em Portugal: uma das maiores produções de cinema vai ter filmagens em território nacional

A GNR de Vila Real informa que a alternativa que pode ser adotada é a Estrada Nacional 2 (EN2), entre as localidades de Vilarinho de Samardã e Vila Pouca de Aguiar. Até ao final do mês ocorrerão mais cortes de trânsito

A Autoestrada 24 vai estar cortada ao trânsito desta segunda-feira a quarta-feira, das 06:00 às 20:00, entre os nós de Vilarinho da Samardã (Vila Real) e Vila Pouca de Aguiar, devido a filmagens da saga de Hollywood “Velocidade Furiosa”.

A GNR de Vila Real informa que a alternativa que pode ser adotada é a Estrada Nacional 2 (EN2), entre as mesmas localidades.

Até ao final do mês ocorrerão mais cortes de trânsito neste troço da A24, mas haverá também condicionamento entre outros nós da autoestrada que liga Viseu a Chaves, em toda a sua extensão.

Entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, o fecho acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 e, devido às filmagens, haverá também cortes na EN2, que irão ser efetuados e acompanhados pela GNR.

De acordo com o município de Vila Pouca de Aguiar, as interrupções na EN2 serão momentâneas como, por exemplo, enquanto o helicóptero estiver a sobrevoar a área com filmagens, onde a A24 atravessa um vale através de um viaduto de grandes dimensões.

A A24, nos distrito de Vila Real e Viseu, tem sido palco desde junho para trabalhos relacionados com a filmagem de algumas cenas da produção de Hollywood “Velocidade Furiosa”.

Trata-se de ‘Fast X’, o décimo e último filme da saga protagonizada pelos atores Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior, entre outros.

Com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, a rodagem acontece no Reino Unido, na Itália e em Portugal.

Devido às filmagens na A24, têm sido muitos os curiosos que se deslocam até perto dos locais para tentar observar a produção que também está a envolver várias empresas da região.

País

Mais País

Patrocinados