Varíola dos macacos: doentes estão todos em casa e a ser seguidos no Centro Hospitalar Lisboa Central

18 mai 2022, 13:03
Varíola (Getty Images)

O vírus 'monkeypox' causa uma doença rara. Em Portuga,l há vários casos confirmados. Autoridades preparam-se para dar explicações sobre este problema de saúde

Todos os doentes com do vírus 'monkeypox', também conhecido por varíola-dos-macacos, que foram detetados em Portugal são da zona de Lisboa e estão a ser seguido no Centro Hospitalar Lisboa Central, que inclui o hospital de São José e o Hospital dos Capuchos, segundo apurou a CNN Portugal. 

Nenhum precisou de ser internado e estão todos em casa a ser acompanhados pelos médicos daquela unidade hospitalar. Em causa estão pelo menos 20 doentes - cinco dos quais foram já confirmados por exames laboratoriais. Os restantes deverão ser nas próximas horas. 

Esta é uma doença rara que causa lesões na pele e erupções cutâneas, febre, arrepios ou dor de cabeça. É transmissível através de contacto com animais e contacto com pessoas ou materiais infetados Os casos, na maioria jovens, são todos do sexo masculino.  A DGS prepara-se para dar explicações sobre este problema de saúde, que também está confirmado no Reino Unido e Espanha. 

 

 

 

Relacionados

Saúde

Mais Saúde

Mais Lidas

Patrocinados