Encontrada Vanessa Couto, a militar que estava desaparecida há mais de uma semana

CNN Portugal , FMC
11 ago 2022, 09:11
Vanessa Couto, a militar desaparecida foi encontrada (Facebook)

Mãe da jovem já reagiu numa declaração emotiva partilhada no Facebook

Vanessa Couto, a militar que estava desaparecida desde dia 1 de agosto em Tomar, foi encontrada esta quarta-feira às 23:50 na rua da Guiné, no Cacém, confirmou à CNN Portugal fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa. 

Segundo a mesma fonte, a jovem de 23 anos foi vista a deambular na rua à noite e "fisicamente aparentava estar bem". As forças militares foram avisadas e Vanessa foi entregue ao seu cuidado. 

Deolinda Lopes, mãe da militar, já confirmou a notícia no Facebook, mostrando-se "aliviada" por a filha ter sido encontrada.

Depois do que descreveu como "dias difíceis, momentos de desespero, aflição, revolta e horas de sufoco", Deolinda lLopes sente que pode "respirar de alívio" pelo desfecho. Na rede social, escreveu uma mensagem de amor à filha. 

Deolinda Lopes tinha visto a filha pela última vez no dia 28 de julho, em Viseu, antes de a deixar na estação de autocarros para se dirigir a Tomar. No dia 3 de agosto, a mãe recebeu a GNR, que indicou que Vanessa Couto não se tinha apresentado ao serviço no presídio de Tomar, no dia 1. Em declarações à CNN Portugal, afirmou que ainda falou com a filha ao telefone no dia 30 de julho.  

A mala foi encontrada a mais de 100 quilómetros de onde deveria estar, à porta da Santa Casa da Misericórdia, em Lisboa. 

País

Mais País

Patrocinados