Português de 25 anos assassinado com tiro no tórax após rixa em Espanha

2 ago 2022, 10:46
Ambulância em Espanha (Foto: AP/Alvaro Barrientos)

Imprensa local refere que terá sido morto na sequência de uma discussão sobre drogas

As autoridades espanholas estão à procura do suspeito do homicídio de um jovem, alegadamente um português de 25 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira nos subúrbios da cidade de Valladolid, no município de La Cistérniga.

Segundo o Diario de Valladolid, o português morreu na sequência de uma discussão por drogas com outro jovem de nacionalidade espanhola. Fonte da Guarda Civil de Valladolid disse à CNN Portugal que não confirma, por agora, a informação sobre a nacionalidade da vítima.

A agressão aconteceu pela uma e meia da manhã, hora local - menos uma hora em Lisboa -, e a rixa teve início no interior de um estabelecimento onde se realizam festas privadas, uma vez que não tem licença para funcionar como bar ou discoteca. O tiro fatal, porém, terá sido disparado já no parque de estacionamento: fontes da Guarda Civil espanhola revelaram que houve "vários disparos" e que um deles, praticamente letal, atingiu a vítima no tórax. 

O jovem português ainda chegou com vida à urgência do Hospital Clínico Universitário, em Valladolid, mas morreu pouco tempo depois na sequência dos graves ferimentos. O corpo foi entretanto trasladado para o Instituto de Medicina Legal de Valladolid, onde será realizada a autópsia. 

Europa

Mais Europa

Patrocinados