Até ao momento, o número oficial é de 89 desaparecidos em Valência, onde há 62 corpos não identificados
O ministro do Interior espanhol diz esperar ter disponível, nas próximas horas, uma lista "fiável" dos desaparecidos na catástrofe que há uma semana assolou Valência.
Até ao momento, o número oficial é de 89 desaparecidos em Valência, onde há 62 corpos não identificados. De acordo com o ministro, a catástrofe fez 217 mortos: 211 na Comunidade Valenciana, cinco em Castilla-La Mancha e um na Andaluzia.
“Espero que nas próximas horas possamos ter uma lista de pessoas desaparecidas com toda a fiabilidade possível”, afirmou Fernando Grande-Marlaska à Telecinco, acrescentando que esta é "uma questão complexa".
Para além dos desaparecidos, está ainda a ser recolhido o ADN dos familiares para que os familiares possam apresentar queixas “com essas garantias e fornecer dados pessoais e também biológicos” para ajudar a localizar e identificar os corpos, se necessário.
“Já estamos a concluir este apuramento das filiações das pessoas desaparecidas”, explicou sobre as razões pelas quais ainda não existe uma lista de desaparecidos.
Uma semana depois da catástrofe, a população tenta voltar à normalidade mas, esta quarta-feira, as filas na área metropolitana e na cidade de Valência tinham quilómetros, muito por culpa das restrições de mobilidade nos vários municípios que foram afetados pelo temporal.