Vale de Judeus: fugitivos apanhados em oficina onde estavam a mudar os pneus do Porsche que conduziam

7 fev, 12:13

Cooperação da Polícia Judiciária e da Polícia Nacional espanhola permitiu a recaptura

Andavam entre Málaga e Alicante a trabalhar com uma rede de organização criminal, continuando a atividade que tinham antes de serem detidos em Portugal.

Mas o que Rodolfo Lohrmann e Mark Roscaleer não esperavam era que fosse um simples erro a levar à sua captura exatamente cinco meses depois da fuga do estabelecimento prisional de Vale de Judeus.

De acordo com informações recolhidas pela CNN Portugal, os dois, considerados pelas autoridades “extremamente perigosos”, foram apanhados numa oficina onde estavam a tentar saber informações para mudar os pneus de um Porsche Cayenne em que se deslocavam na costa espanhola.

As autoridades partilharam o vídeo em que se vê o veículo e um dos fugitivos a caminhar calmamente. A polícia acaba por abordá-los de forma rápida e conseguir detê-los, mesmo perante resistência, conforme informaram as autoridades.

Dentro do carro, e de acordo com a informação divulgada pelas autoridades, foram encontrados cerca de 50 mil euros e duas armas, além de várias placas de matrículas.

Com a captura de Rodolfo Lohrmann e Mark Roscaleer fica concluída a operação de recaptura dos cinco evadidos que conseguiram escapar de Vale de Judeus a 7 de setembro.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça