Rita Alarcão Júdice destaca o “trabalho conjunto das forças policiais”. Mas estão ainda em fuga três evadidos de Vale de Judeus
A ministra da Justiça já reagiu à captura de Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco evadidos de Vale de Judeus e o segundo a ser apanhado pelas autoridades dois meses depois da fuga.
Numa nota enviada aos jornalistas, Rita Alarcão Júdice diz que “a captura de mais um evadido de Vale de Judeus deixa-nos com um sentimento de orgulho e confiança nas nossas forças policiais, que todos devemos enaltecer”.
Para a ministra, “este êxito só foi possível graças ao trabalho de investigação persistente e competente da Polícia Judiciária”, que trabalhou em parceria com a GNR, um “trabalho conjunto das forças policiais” que a ministra “gostaria também de enaltecer”.
“Os profissionais que todos os dias trabalham para que tenhamos um país mais seguro merecem a nossa gratidão e reconhecimento”, diz ainda Rita Alarcão Júdice.
Fernando Ribeiro Ferreira, de 61 anos, foi capturado pela Polícia Judiciária em Trás-os-Montes após dois meses de fuga. Também Fábio Loureiro, conhecido como Fábio “Cigano” já tinha sido apanhado pelas autoridades portuguesas que, com o apoio das autoridades marroquinas, conseguiram localizar e apanhar o evadido em Tânger, em outubro. Estas duas detenções dos reclusos portugueses resultaram de esquemas de monitorização e vigilância dos familiares e pessoas próximas aos evadidos.
Por localizar estão ainda outros três evadidos, Mark Cameron Roscaleer, Rodolfo Jose Lohrmann e Shergili Farjiani.