Covid-19: Moderna afirma que dose de reforço aumenta proteção contra Ómicron

Agência Lusa , PF
20 dez 2021, 15:02
Vacina Moderna

A Moderna refere ainda que, devido à velocidade de transmissão da nova variante, vai continuar a trabalhar numa vacina específica contra a nova variante

A empresa farmacêutica norte-americana Moderna afirmou esta segunda-feira que uma dose de reforço da sua vacina contra a covid-19 aumenta a proteção contra a nova variante Ómicron.

A multinacional farmacêutica divulgou os dados preliminares dos estudos que realizou sobre as doses de reforço e a estratégia que pretende implementar para combater a nova variante do SARS-CoV-2.

Em comunicado, a Moderna sublinha que se trata de uma variante do vírus "preocupante para todos" e "altamente transmissível", mas destacou que a dose de reforço da sua vacina aumenta os níveis de anticorpos neutralizantes e que está a trabalhar num reforço específico contra a Ómicron.

A farmacêutica sublinhou que, dada a complexidade de obtenção de uma nova vacina, vai concentrar os seus esforços "a curto prazo" no tratamento da nova variante com o reforço da vacina original.

A Moderna refere ainda que, devido à velocidade de transmissão da nova variante, vai continuar a trabalhar numa vacina específica contra a Ómicron e que espera realizar testes clínicos no início do próximo ano.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados