Covid-19: Agência Europeia do Medicamento recomenda segunda dose da Janssen a adultos

Agência Lusa , PF
15 dez 2021, 13:14
Johnson & Johnson
Johnson & Johnson

Recomendação baseia-se em “dados que mostram que uma dose de reforço da vacina dada pelo menos dois meses após a primeira dose em adultos levou a um aumento dos anticorpos”

PUB

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) recomendou esta quarta-feira o reforço da vacina Janssen para a covid-19 pelo menos dois meses após a primeira, em adultos.

Segundo um comunicado da EMA, a recomendação baseia-se em “dados que mostram que uma dose de reforço da Vacina Janssen covid-19 [da Johnson & Johnson] dada pelo menos dois meses após a primeira dose em adultos levou a um aumento dos anticorpos” contra o vírus que provoca a doença.

PUB

De acordo com o regulador, ”o risco de trombose em combinação com trombocitopenia ou outros efeitos secundários muito raros após um reforço não é conhecido e está a ser cuidadosamente monitorizado”.

A EMA indica ainda que a vacina da Janssen contra a covid-19 pode ser administrada após as duas doses de uma das vacinas desenvolvidas com a tecnologia mRNA autoridadas na União Europeia: a Cominarty, da Pfizer/BioNTech, ou a Spikevax, da Moderna.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados