Mais de 900 mil pessoas vacinadas com dose de reforço em Portugal

Agência Lusa , WL
25 nov 2021, 17:54
Utentes podem levar vacina da gripe e terceira dose da covid-19 em dias diferentes

Modalidade “Casa Aberta” está disponível para as pessoas com 75 ou mais anos que tenham a vacinação completa e queiram vacinar-se com a terceira dose

Mais de 900 mil pessoas já foram vacinadas com a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e cerca de 1,7 milhões receberam a inoculação contra a gripe, anunciou esta quinta-feira, 25 de novembro, o Ministério da Saúde.

“No dia 24 de novembro, foi possível vacinar 55.971 pessoas com a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e 51.329 com a vacina contra a gripe (5.545 em farmácias)”, informou o ministério, em comunicado.

As pessoas que foram inoculadas com a vacina da Janssen vão também poder receber a dose de reforço 90 dias após a administração da primeira dose, adianta.

A modalidade “Casa Aberta” está disponível para as pessoas com 75 ou mais anos que tenham a vacinação completa e queiram vacinar-se com a dose de reforço e/ou contra a gripe, assim como o agendamento local para utentes elegíveis, “sendo dada prioridade às pessoas com mais idade e abrangendo, gradualmente, faixas etárias mais baixas, até chegar aos 65 anos”, explica o documento.

É igualmente possível o auto agendamento para pessoas com 65 anos ou mais e mantém-se a convocatória através de SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a COVID-19 ou apenas para a vacina contra a gripe, se não forem elegíveis para covid-19.

 

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados