Este fim de semana vão ser vacinadas 77 mil crianças contra a covid-19

17 dez 2021, 19:37
Vacinação contra a covid-19 nas crianças (AP)

Sábado e domingo dedicados exclusivamente à vacinação de crianças

Foram realizados 77 mil pedidos de agendamento para a vacinação contra a covid-19 de crianças entre os 9 e os 11 anos. Os dados foram divulgados pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que confirmam ainda que a opção de autoagendamento foi, entretanto, suspensa.

A opção esteve disponível ao longo de toda a semana através do portal do Ministério da Saúde.

"O portal, normalmente, permite agendamentos com um intervalo mínimo de 7 dias entre a data do agendamento e aquela para a qual se pretende agendar, tendo em conta que é necessário avaliar a elegibilidade dos utentes, enviar uma hora de agendamento e dar prazo para a resposta do utente. Sempre que possível são ainda convocados telefonicamente os utentes que não respondem ao SMS. Estas operações têm de terminar a tempo de as unidades locais poderem convocar localmente utentes para preencher as vagas que, eventualmente, tenham ficado disponíveis na agenda. Todavia, no que respeita ao pedido de agendamento online das crianças entre os 9 e os 11 anos, o portal manteve-se aberto, excecionalmente, até à manhã do dia de hoje, véspera do fim de semana de vacinação de crianças entre os 9 e os 11 anos", esclarece a nota.

Este fim de semana será dedicado exclusivamente à vacinação de crianças.

A Direção-Geral da Saúde recomendou a 7 de dezembro a vacinação universal das crianças entre os 5 e os 11 anos, estendendo assim o processo a esta franja da população.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados