Covid-19: autoagendamento da dose de reforço para maiores de 18 anos já está disponível

27 jan 2022, 16:57
Vacinação contra a covid-19

Para os adultos que receberam a vacina da Janssen há pelo menos três meses, além do autoagendamento disponível no portal covid-19, está agora disponível a modalidade de “casa aberta”

O pedido de autoagendamento online para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 já está disponível para utentes com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham completado o esquema primário há 5 meses e não tenham tido infeção há menos de 5 meses.

O agendamento pode ser feito através do Portal Covid-19. Igualmente, quem foi vacinado com o fármaco da Janssen pode dirigir-se ao centro de vacinação que lhe for mais conveniente, sem qualquer contacto ou agendamento prévio, informa fonte dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

De acordo com os dados de quarta-feira da Direção-Geral da Saúde, mais de 4,5 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço da imunização contra o coronavírus SARS-CoV-2.

A covid-19 provocou 5.625.889 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.744 pessoas e foram contabilizados 2.443.524 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A nova variante Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Covid-19

Mais Covid-19

Mais Lidas

Patrocinados