Alexandre Oliveira, neto do antigo guarda-redes do Vitória FC do início dos anos 50 Raúl Esteves de Oliveira, precisa de ajuda para iniciar tratamento na China
O Vitória de Setúbal fez esta quinta-feira um apelo para que todos ajudem o ciclista Alexandre Oliveira, neto do antigo guarda-redes sadino Raúl Esteves de Oliveira. O corredor, de acordo com o emblema sadino, precisa de toda a ajuda possível para iniciar um tratamento na China que de forma a recuperar da lesão medular sofrida em agosto, num acidente de bicicleta.
O valor total do tratamento ascende aos 50 mil euros e inclui equipamentos de apoio.
Adepto do Vitória, a vida de Alexandre Oliveira, que já foi campeão de BMX e Downhill, mudou a 20 de agosto de 2017, quando sofreu um acidente num passeio com amigos de bicicleta, desporto que praticava desde criança.
Alexandre Oliveira ficou tetraplégico, devido às lesões sofridas na coluna entre as vértebras C1 e T1 (primeira cervical e primeira torácica ou dorsal), pelo que o seu objetivo é iniciar um tratamento na China, de forma a «recuperar a lesão medular, seguido de muita fisioterapia e tratamentos com medicinas alternativos e convencionais».
Quem estiver disposto a ajudar Alexandre Oliveira pode fazer donativos através da conta do Banco Santander Totta.
IBAN: PT50001800032201463302071