Matthew McConaughey, que nasceu na massacrada Uvalde, tem uma mensagem: “não podemos expirar uma vez mais, dar desculpas e aceitar estas tragédias”

CNN , Amanda Jackson
25 mai 2022, 20:08
19. Matthew McConaughey (15 milhões de euros)

Matthew McConaughey diz que 'devemos fazer melhor', após o massacre na sua cidade natal de Uvalde

Matthew McConaughey, que nasceu em Uvalde, onde pelo menos 21 pessoas foram mortas na terça-feira, descreveu a violência armada como uma "epidemia que podemos controlar".

"Mais uma vez, provámos tragicamente que não estamos a ser responsáveis ​​pelos direitos que as nossas liberdades nos concedem", disse o ator de 52 anos em comunicado.

"A verdadeiro passagem à ação agora é que cada americano olhe mais longa e profundamente ao espelho e se pergunte: 'O que é que verdadeiramente valorizamos? Como consertamos o problema? Que pequenos sacrifícios podemos individualmente fazer hoje para preservar uma nação, um estado e um bairro mais saudáveis ​​e seguros amanhã?’ Não podemos expirar uma vez mais, dar desculpas e aceitar estas trágicas realidades como status quo", afirmou no Instagram.

McConaughey pediu a todos os americanos que "renegoceiem os nossos desejos com as nossas necessidades", acrescentando que “temos de reorganizar os nossos valores e encontrar um campo comum acima dessa devastadora realidade americana que tragicamente se tornou um problema para os nossos filhos".

"Esta é uma epidemia que podemos controlar, e qualquer que seja o lado do corredor em que estejamos, todos sabemos que podemos fazer melhor. Devemos fazer melhor. É preciso tomar ações para que nenhum pai tenha de passar pelo que os pais em Uvalde e os outros antes deles passaram.

"Para aqueles que deixaram os seus entes queridos na escola sem saber que hoje era um adeus, nenhuma palavra pode compreender ou curar a vossa perda, mas se as orações puderem proporcionar conforto, iremos mantê-las."

A estrela de filmes como "Dallas Buyers Club" e "The Lincoln Lawyer" manteve um relacionamento próximo com seu o estado natal - e no ano passado ponderou entrar numa corrida para governador.

Quando decidiu não concorrer, disse: "Como um simples miúdo nascido na pequena cidade de Uvalde, Texas, nunca me ocorreu que um dia seria considerado para uma liderança política. É um caminho humilde e inspirador para ponderar. É também um caminho que escolho não seguir neste momento."

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados