Adolescente morre após colapso de duna quando escavava túnel

CNN , Chris Boyette
19 mai 2022, 23:00
Parque Estadual Coral Pink Sand Dunes

Nos Estados Unidos, um rapaz de 13 anos morreu no passado fim de semana, devido a ferimentos causados pelo colapso de uma duna, de acordo com a Utah State Parks.

Os guardas do parque acreditam que o adolescente, Ian Spendlove, de Santa Clara, estava a escavar um túnel na lateral de uma duna no Coral Pink Sand Dunes State Park, no sábado, quando este colapsou, encurralando-o sob a areia, pode ler-se na declaração da Utah State Parks.

Visitantes que se encontravam nas proximidades e funcionários do parque começaram a escavar para tentar encontrar o adolescente, após um familiar presenciar o colapso por volta das 17:30, sendo mais tarde encontrado dois metros abaixo da areia, por volta das 17:53, refere a declaração.

O adolescente foi levado de helicóptero para o hospital regional St. George, e depois transferido para o Hospital Pediátrico de Salt Lake City. No entanto, no domingo, ainda não tinha recuperado a atividade cerebral e foi declarado morto, segundo a Utah State Parks.

“A Divisão de Parques Estaduais do Utah presta condolências aos amigos de família de Ian Spendlove, impactados por esta tragédia”, pode ler-se na declaração.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados