Nulo frente ao Paraguai num jogo marcado pela homenagem ao maior goleador da seleção
Luis Suárez despediu-se na sexta-feira da seleção Uruguaia com um empate 0-0 frente ao Paraguai, na fase de qualificação sul-americana para o Mundial 2026.
No Estádio Centenário, em Montevideu, com cerca de 60 mil adeptos, Suárez, que alinha nos norte-americanos do Inter Miami, fez, aos 37 anos, o último jogo da carreira com a camisola da «celeste», sendo o melhor marcador de sempre da seleção, com 69 golos em 143 jogos.
Suárez, acompanhado pela família, emocionou-se com a homenagem, que teve o reencontro com o ex-selecionador uruguaio Óscar Tabárez e uma mensagem de Lionel Messi (seu companheiro de equipa em Miami) transmitida nos ecrãs gigantes do estádio.
Na partida de sexta-feira, o extremo Maxi Araújo, contratado esta época pelo Sporting, foi titular no lado esquerdo do ataque uruguaio e alinhou os 90 minutos, enquanto o guarda-redes dos leões Franco Israel não saiu do banco de suplentes.
A qualificação sul-americana é liderada pela Argentina com 18 pontos em sete jogos, seguindo-se o Uruguai com 14, a Colômbia com 13 e o Brasil com 10, enquanto a Venezuela tem nove e o Equador oito.