Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa garante ter colaborado "estreitamente" com as autoridades e diz que segurança esteve sempre "salvaguardada"
A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) não vai cancelar nenhuma das atividades agendadas esta sexta-feira, apesar da tentativa de atentado travada pela Polícia Judiciária, apurou a CNN Portugal junto da reitoria.
A Faculdade estava atualmente em pausa letiva para a realização de exames e o início das aulas está agendado para dia 21 deste mês. Durante esta semana, decorrem exames de segunda fase, que juntam centenas de alunos. Para esta sexta-feira, segundo o calendário disponível online, estavam marcados 47 exames.
Em comunicado, a FCUL garante ter colaborado "estreitamente" com as autoridades e diz que segurança esteve sempre "salvaguardada": “A Faculdade de Ciências, após contacto das autoridades, colaborou estreitamente no contexto da investigação em curso que levou ao desenlace hoje conhecido, com o qual nos congratulamos. O assunto está agora nas mãos das entidades competentes"
"O trabalho desenvolvido pelas autoridades permitiu sempre que a segurança da comunidade de Ciências estivesse salvaguardada, não tendo havido, nem havendo, indícios que aconselhem a alterar o normal funcionamento da Escola”, lê-se na nota enviada às redações.