Um “risco biológico” num voo da United Airlines é o mais recente incidente em pleno voo a provocar uma aterragem de emergência de um avião comercial nos Estados Unidos.
A United Airlines explica que um “problema médico” de um passageiro levou o voo 2477 a aterrar na Virgínia, onde o avião teve de ser “limpo em profundidade”. O FlightAware mostra o voo a partir de Houston no domingo de manhã, desviando-se depois para o Aeroporto Internacional Washington Dulles cerca de duas horas após o início da viagem. O voo tinha como destino o Aeroporto Internacional Logan de Boston.
Um áudio publicado no X captou um membro da tripulação de voo a descrever um “risco biológico” a bordo do voo. “Parece que a situação está muito má lá atrás”, ouve-se. “A tripulação está a vomitar e os passageiros estão a pedir máscaras.”
United Airlines crew and passengers vomiting due to a “biohazard” from a passenger and flight diverted to Dulles as UA2477 (Boeing 737-800 IAH-BOS) this afternoon.
— Thenewarea51 (@thenewarea51) July 28, 2024
Big thanks to Bill B. for sharing the audio and @RadarBoxCom for tracking. pic.twitter.com/LOojAnsbZH
Num comunicado, a United diz que “limpou a fundo o avião, que partiu para Boston ao fim da tarde”.
Este é o mais recente incidente grave a bordo de um voo comercial.
No início deste mês, um voo da Delta divergiu para Nova Iorque depois de a comida estragada ter deixado os passageiros doentes. Em abril, um voo da United teve de regressar a São Francisco quando uma sanita começou a transbordar.