União da Madeira excluído do Campeonato de Portugal

29 nov 2021, 10:43
União da Madeira

Equipa madeirense não participou no segundo jogo consecutivo na prova

O União da Madeira, que disputou pela última vez a Liga na temporada 2015/16, acaba de ser afastado do Campeonato de Portugal e enfrenta um impedimento de participação na competição de uma a três épocas desportivas.

A equipa madeirense falhou dois jogos consecutivos na prova, o último dos quais neste domingo, frente ao Pedras Salgadas.

O Pedras Salgadas, formação da região norte de Portugal, teve de viajar para a Madeira e comparecer no recinto onde devia ser realizado o encontro, embora soubesse que o mais provável seria a falta de comparência do adversário.

A Federação nomeou um árbitro madeirense para o encontro e seria este a formalizar a ausência do União. «O clube que não compareça injustificadamente em 2 jogos oficiais consecutivos ou 3 interpolados é sancionado com impedimento de participação em competição entre 1 e 3 épocas desportivas e cumulativamente com multa entre 10 e 20 UC, verificando-se a reincidência por referência às competições organizadas pela FPF em que participe a equipa do clube que atua na competição em que foi cometida a primeira infração a que se refere o presente artigo», pode ler-se no regulamento disciplinar da FPF.

Na passada terça-feira, o Tribunal Judicial da Comarca da Madeira decretou a liquidação e extinção do Clube de Futebol União, fundado em 1913, devido à grave situação financeira.

Patrocinados