Três mortos em tiroteio num infantário na Rússia

Cláudia Évora , Notícia atualizada às 13:24
26 abr 2022, 11:34
Ataque infantário na Rússia (Foto: redes sociais)

Duas crianças e uma educadora foram baleadas

Um homem armado abriu fogo, esta terça-feira, num infantário na cidade de Ulyanovsk, localizada no centro da Rússia.

De acordo com a agência Reuters, que cita a agência noticiosa Interfax, pelo menos três pessoas morreram. A TASS diz que as vítimas são duas crianças e uma educadora. 

O porta-voz do governo da região, Dmitry Kamal, disse à AFP que a idade das crianças não é conhecida, mas que provavelmente têm "entre três e seis anos", acrescentando que os investigadores estiveram no local.

📍 Ulyanovsk, Rusya

Bir kreşe silahlı saldırı düzenlendi#SonDakika #sondakikahaber #russia #kindergarten #attack #haber #salı pic.twitter.com/7ymLGI8o9m

O homem, cuja idade não foi ainda divulgada, ter-se-á suicidado. De acordo com agências de notícias russas, citando as autoridades, "o motivo do tiroteio pode ser uma disputa familiar".

Segundo o canal Telegram Baza, conhecido pelas suas ligações com as forças de segurança, o atirador entrou na escola durante a hora da sesta das crianças, armado com uma espingarda.

Os tiroteios estão a tornar-se cada vez mais numerosos na Rússia nos últimos anos, a ponto de o Presidente russo, Vladimir Putin, ter ficado alarmado. Putin considerou que estes fenómenos são importados dos Estados Unidos e que são um efeito perverso da globalização, situação que o levou a endurecer a legislação sobre o porte de armas.

Em setembro de 2021, um estudante de 18 anos provocou um tiroteio com uma espingarda na Universidade de Perm, nos Urais, matando seis e ferindo cerca de 30 pessoas.

Em maio de 2021, um jovem de 19 anos disparou na sua antiga escola, matando sete alunos e dois professores. O tiroteio com mais vítimas mortais remonta a outubro de 2018, quando um estudante do ensino médio matou 19 pessoas antes de se suicidar numa escola em Kerch, na península da Crimeia.

Europa

Mais Europa

Patrocinados