A maior garrafa de uísque do mundo foi vendida por 1,3 milhões de euros

CNN , Zoe Sottile
31 mai 2022, 19:00
A maior garrafa de whiskey

A maior garrafa de uísque do mundo, denominada "The Intrepid", foi vendida por cerca de 1,4 milhões de dólares, 1,3 milhões de euros, de acordo com a casa de leilões Lyon e Turnbull.

A garrafa, com a altura de 1,5 m, obteve o recorde mundial do Guinness em setembro de 2021. Contém 82,16 galões americanos ou 311 litros. É o equivalente a 444 garrafas padrão, o suficiente para 5287 uísques feitos com 0,05 litros de uísque cada.

A bebida é um malte Macallan de 1989 que passou 32 anos a amadurecer em casco de carvalho na destilaria da Escócia de Macallan antes de ser engarrafada em 2021 e tem uma tonalidade de ouro pálido e um sabor doce com notas de maçã, diz a casa de leilões.

A garrafa recorde de Fah Mai e Rosewin Holdings foi leiloada na Lyon e Turnbull

Foi vendida na quarta-feira a um colecionador internacional, de acordo com a Lyon e Turnbull.

O projeto Intrepid foi criado numa colaboração com Fah Mai, uma empresa de investimento com sede na Tailândia, e com a Rosewin Holdings, uma empresa sediada em Londres que investe em uísque e outras bebidas espirituosas.

O uísque mais antigo conhecido está prestes a ser leiloado

O fundador do projeto, Daniel Monk, inspirou-se na "paixão pela aventura e exploração" do pai, diz a casa de leilões. A etiqueta na garrafa apresenta 11 exploradores, incluindo Ranulph Fiennes e Robin Knox-Johnston.

O leilão vai apoiar várias instituições de caridade, incluindo Marie Curie e Campanha Contra a Vida Miseravelmente (CALM), diz Lyon.

A garrafa enorme não é o recipiente de uísque mais caro alguma vez vendido. Essa honra vai para um Macallan de 60 anos vendido por 1,53 milhões de dólares em 2018.

Relacionados

Estilo de Vida

Mais Estilo de Vida

Na SELFIE

Patrocinados