A maior garrafa de uísque do mundo foi vendida por 1,3 milhões de euros

CNN , Zoe Sottile
31 mai, 19:00
A maior garrafa de whiskey

A maior garrafa de uísque do mundo, denominada "The Intrepid", foi vendida por cerca de 1,4 milhões de dólares, 1,3 milhões de euros, de acordo com a casa de leilões Lyon e Turnbull.

A garrafa, com a altura de 1,5 m, obteve o recorde mundial do Guinness em setembro de 2021. Contém 82,16 galões americanos ou 311 litros. É o equivalente a 444 garrafas padrão, o suficiente para 5287 uísques feitos com 0,05 litros de uísque cada.

A bebida é um malte Macallan de 1989 que passou 32 anos a amadurecer em casco de carvalho na destilaria da Escócia de Macallan antes de ser engarrafada em 2021 e tem uma tonalidade de ouro pálido e um sabor doce com notas de maçã, diz a casa de leilões.

A garrafa recorde de Fah Mai e Rosewin Holdings foi leiloada na Lyon e Turnbull

Foi vendida na quarta-feira a um colecionador internacional, de acordo com a Lyon e Turnbull.

O projeto Intrepid foi criado numa colaboração com Fah Mai, uma empresa de investimento com sede na Tailândia, e com a Rosewin Holdings, uma empresa sediada em Londres que investe em uísque e outras bebidas espirituosas.

O uísque mais antigo conhecido está prestes a ser leiloado

O fundador do projeto, Daniel Monk, inspirou-se na "paixão pela aventura e exploração" do pai, diz a casa de leilões. A etiqueta na garrafa apresenta 11 exploradores, incluindo Ranulph Fiennes e Robin Knox-Johnston.

O leilão vai apoiar várias instituições de caridade, incluindo Marie Curie e Campanha Contra a Vida Miseravelmente (CALM), diz Lyon.

A garrafa enorme não é o recipiente de uísque mais caro alguma vez vendido. Essa honra vai para um Macallan de 60 anos vendido por 1,53 milhões de dólares em 2018.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Estilo de Vida

Mais Estilo de Vida

Na SELFIE

Patrocinados