Guardiola não tem dúvidas: «Todos os estilos de jogo são válidos para ganhar»

13 out, 17:33
Manchester City-Manchester United (AP)

Técnico do Manchester City destaca a forma como os colegas de profissão se adaptaram ao futebol moderno e garante que a pressão de ganhar é o que o motiva a «sair da cama» todos os dias

Pep Guardiola falou, este domingo, a muitos treinadores que marcaram presença na sessão de reavaliação da Licença PRO da UEFA, que decorreu na sede da Federação Espanhola de Futebol, em Las Rozas.

O técnico do Manchester City partilhou o seu ponto de vista quanto à adaptação dos homólogos ao futebol moderno e a forma como a pressão para ganhar lhe dá a «pica» necessária para sair da cama e treinar, todos os dias.

«Os treinadores estão muito mais bem preparados do que antes. A percepção que tenho é que antes era mais fácil atacar do que defender, agora o treino é muito maior e a tecnologia ajuda. Nós melhorámos e conseguimos adaptar-nos bem às situações. Há uns anos, ficava chateado quando tínhamos de gravar anúncios, mas conseguimos encontrar o momento para treinar», referiu.

«Gosto da forma como as minhas equipas jogam e digo isso porque quero vencer, sou muito prático nisso. Cada um joga da forma que considera melhor e sinto que todos os estilos são válidos para ganhar. Acima de tudo, somos exigentes porque a competição assim o obriga, acho que a pressão para ganhar ajuda a que estejamos sempre alerta. Se não tivesse essa sensação nem saía da cama», acrescentou o técnico.

Além disso, Guardiola afirmou ainda que para si, Johan Cruyff é o «maior treinador de todos» e a rivalidade com o Liverpool de Klopp não tem comparação com nenhuma que viveu, enquanto técnico.

«Johan Cruyff é o maior de todos, sem dúvida alguma. Sem ele não estaria aqui, para mim foi o maior. Quanto a rivalidades, o Liverpool do Klopp foi o adversário mais difícil que encontrei, em toda a minha vida. Não só pela maneira de jogar, mas também porque era muito difícil contrariá-la, daí o mérito que atribuo aos meus jogadores», afirmou.

Relacionados

Patrocinados