Champions: Brandão Rodrigues vai liderar investigação aos incidentes da final

30 mai 2022, 20:25
Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, entrega a condecoração póstuma, o Colar de Honra de Mérito Desportivo ao motociclista Paulo Gonçalves falecido no Dakar 2020, representado pelo presidente da Federação Portuguesa de Motociclismo, Manuel Marinheiro, na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal, no Casino do Estoril (LUSA)

Anúncio feito pela UEFA

Tiago Brandão Rodrigues vai liderar a investigação aos incidentes da final da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Liverpool (ganha pelos espanhóis), anunciou esta segunda-feira a UEFA.

Segundo o organismo que rege o futebol europeu, o antigo ministro da Educação e atual deputado da Assembleia da República pelo Partido Socialista aceitou executar esta tarefa em regime «pro bono», de forma a «garantir a sua independência no processo».

«A investigação abrangente examinará a tomada de decisão, responsabilidade e comportamentos de todas as entidades envolvidas na final. (...) Serão recolhidas provas de todas as partes relevantes», lê-se ainda na nota da UEFA.

O jogo entre o Liverpool e o Real Madrid ficou marcado por diversos incidentes no exterior do estádio. Milhares de adeptos dos reds queixam-se de não terem conseguido entrar no Stade de France e a polícia fez mesmo uso da força para dispersar algumas multidões

Relacionados

Patrocinados