Informado em todas as frentes, sem interrupções?
TORNE-SE PREMIUM

UEFA entrega 22 mil euros a projeto bracarense de inclusão social

24 abr 2025, 17:37
Orbita, a nova bola da Liga (FOTO: Liga)

Missão da Associação Juvenil Desportiva Braga/Fintas em destaque

A UEFA vai atribuir 22 mil euros ao “Fintas para todos”, revelou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), dando conta do apoio a este projeto de inclusão social da Associação Juvenil Desportiva Braga/Fintas.

Este apoio decorre das comemorações do 10.º aniversário da Fundação da UEFA para as Crianças, «instrumento educativo e integrador» para fazer a diferença na vida de «crianças e jovens em situação de vulnerabilidade».

«Sabemos que muitos destes jovens enfrentam exclusão, barreiras culturais e dificuldades económicas, e é neste contexto que a nossa iniciativa se propõe a promover a integração, fortalecer os laços comunitários e combater todas as formas de discriminação», afirmou o coordenador técnico e pedagógico do “Fintas para todos”, Luís Travessa, citado pela FPF.

Este projeto organiza treinos regulares e adaptados com workshops de consciencialização social, conduzidos por psicólogos e mediadores culturais, abordando temas como bullying, diversidade e empatia.

Inclui também um programa de mentoria com atletas locais, encontros trimestrais e a realização de eventos comunitários e torneios inclusivos.

«O futebol, enquanto linguagem universal e ferramenta pedagógica, vai continuar a ser o veículo de promoção de igualdade de oportunidades, de desenvolvimento pessoal e de coesão social», rematou Luís Travessa.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM