Youth League: Benfica vence D. Kiev e junta-se ao Sporting nos 'oitavos'

8 dez 2021, 13:56
Youth League: Ronaldo Camará no Dínamo Kiev-Benfica (SL Benfica)
Youth League: Ronaldo Camará no Dínamo Kiev-Benfica (SL Benfica)

Triunfo por 1-0 no Seixal permite às águias fecharem o Grupo E no primeiro lugar

PUB

Com João Félix a ver, o Benfica venceu o Dínamo Kiev por 1-0, no Seixal, na última jornada do Grupo E da UEFA Youth League e com este resultado apurou-se para os oitavos de final da prova.

Os encarnados já tinham garantido pelo menos o acesso ao play-off (via segundo lugar), mas chegaram a esta jornada com 12 pontos, menos um do que os ucranianos, que haviam goleado as águias por 4-0 no primeiro jogo.

PUB

Desde então, as águias venceram todos os jogos (dois contra o Bayern Munique e dois contra o Barcelona) e voltaram a somar os três pontos nesta terça-feira no Benfica Campus. Luís Semedo (44 minutos) marcou o único golo do jogo.

O Dínamo Kiev deu boa réplica, rematou duas vezes aos ferros - uma em cada parte - mas a expulsão do médio Brazhko aos 77 minutos comprometeu as aspirações da equipa visitante, que cai assim para o segundo lugar do Grupo E e terá de disputar o play-off.

O Benfica junta-se assim ao Sporting nos oitavos de final da Youth League. O FC Porto, a outra equipa portuguesa em prova, foi eliminado.

PUB
PUB
PUB

Onze do Benfica: Samuel Soares; João Tomé, Tomás Araújo, António Silva e Rafael Rodrigues; João Neves, Nuno Félix e Martim Neto; Pedro Santos, Luís Semedo e Diego Moreira.

Também utilizados: Ricardo Marques, João Neto, João Resende e Hugo Félix.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados