O comandante que abriu uma conta no Twitter para pedir a Elon Musk: "Ajude-nos a sair de Azovstal"

12 mai 2022, 03:57

O comandante da 36ª Brigada dos Marines da Ucrânia, encurralado na siderurgia de Azovstal, pediu ao homem que consegue o impossível que os ajude a sair do lugar onde é "quase impossível sobreviver"

Sergei Volina, comandante da 36ª Brigada dos Marines da Ucrânia, um dos militares que resistem na fábrica de Azovstal, em Mariupol, criou uma conta na rede social Twitter para pedir diretamente ao bilionário norte-americano Elon Musk que ajude as últimas forças ucranianas a sair do complexo siderúrgico.

 

"@elonmusk, as pessoas dizem que você vem de outro planeta para ensinar as pessoas a acreditarem no impossível. Os nossos planetas estão próximos um do outro, pois vivo onde é quase impossível sobreviver. Ajude-nos a sair de Azovstal para um terceiro país. Se não for você, então quem? Diga-nos!", escreveu Volina.

A mesma mensagem foi reproduzida também na conta de Volina no Facebook, acompanhada de um texto adicional: "Apelo a todas as pessoas no planeta Terra, ajudem-me a garantir que Elon veja o meu apelo. Dizem que a sua tarefa era inspirar a humanidade, fazê-la acreditar no impossível. Ele disse que para ele não havia problemas que não pudessem ser resolvidos, que tudo era possível! Ele nunca desiste, tal como nós! Precisamos do apoio do povo!", escreveu o comandante dos marines ucranianos.

No Facebook, Volina confirmou que criou a conta no Twitter apenas para enviar esta mensagem a Musk, que está em processo de aquisição daquela rede social.

 

Europa

Mais Europa

Patrocinados