Dezenas de protestos antiguerra na Rússia: mais de 1700 detidos em 53 cidades nas últimas horas

24 fev 2022, 18:25
Manifestante detida em Moscovo

Em Moscovo, por exemplo, a CNN testemunhou várias detenções de manifestantes, algumas com cartazes a dizer "não à guerra". Através de megafones, a polícia está a avisar as pessoas que "os protestos não estão autorizados"

Mais de 1700 manifestantes foram detidos em protestos antiguerra na Rússia, de acordo com a organização humanitária independente russa OVD-Info. As manifestações contra a invasão da Ucrânia decorreram em 53 cidades, segundo o mesmo observador.

AO MINUTO Guerra na Ucrânia

Em Moscovo, por exemplo, foram detidos 940 manifestantes. A CNN testemunhou várias detenções de manifestantes, algumas com cartazes a dizer "não à guerra". Através de megafones, a polícia avisou as pessoas que "os protestos não estão autorizados". 

A Rússia invadiu a Ucrânia esta madrugada, cerca das 03:00 em Portugal Continental, e desde então há registo de vários mortos, multiplicam-se os destroços, os feridos e os edifícios destruídos em várias cidades ucranianas. O aeroporto de Hostomel, a central elétrica de Kakhova e a central nuclear de Chernobyl estão sob controlo das tropas russas, mas a presidência ucraniana anunciou, entretanto, que recuperou o controlo do aeroporto de carga que serve Kiev.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que o exército já destruiu 83 alvos terrestres na Ucrânia. Segundo noticia a agência Interfax, foram atingidos "todos os objetivos para quinta-feira".

A defesa russa diz ainda que o primeiro dia de invasão foi "bem-sucedido".

Europa

Mais Europa

Patrocinados