Numa outra mensagem publicada na madrugada desta quarta-feira, o DeepState explicou que não oferecerá mais informações sobre a incursão ucraniana em território russo
As Forças Armadas ucranianas fizeram prisioneiro um grupo de soldados russos no distrito de Sudzha, na região russa de Kursk, fronteira com a Ucrânia, durante uma incursão com unidades mecanizadas, descreve esta quarta-feira um canal local.
“As Forças Armadas estão a levar um grupo de ‘katsaps’ [nome depreciativo usado na Ucrânia para identificar russos] para o território da Ucrânia”, lê-se num relatório publicado no canal de análise militar DeepState, um canal Telegram que acompanha diariamente o curso da guerra.
O mesmo canal também relatou a destruição de dois tanques russos Ka-52, um camião militar russo e um grupo de infantaria russa que estava numa ponte na área.
A Ucrânia não confirmou oficialmente a operação.
O DeepState também informou que houve um ataque aéreo ucraniano no referido distrito de Kursk, e a destruição, pelas tropas russas que defendiam a região, de um veículo blindado de combate ucraniano.
Numa outra mensagem publicada na madrugada desta quarta-feira, o DeepState explicou que não oferecerá mais informações sobre a incursão ucraniana em território russo para não comprometer a segurança das tropas de Kiev que executam a operação.