Já pode andar de Uber na companhia do seu animal de estimação

2 dez 2021, 15:12
Uber Pet (Uber Blogue)

Saiba quais os passos a tomar na aplicação da transportadora para poder selecionar a opção

Chama-se Uber Pet e é o mais recente serviço da multinacional americana que permite que os clientes possam fazer viagens na companhia dos seus animais de estimação, com um custo adicional de dois euros.

De acordo com a empresa, cada vez que um utilizador selecionar esta opção, o motorista é previamente avisado, através da aplicação, que vai transportar um animal. Há apenas um senão: o serviço, por enquanto, só está disponível na área metropolitana de Lisboa e Porto e na região do Algarve.

Como funciona e quais as regras? 

1. Primeiro tem de escolher o ponto de recolha e o destino;

2. Depois é só escolher o tipo de viagem. No fim da lista, vai aparecer a opção Uber Pet e só tem de selecionar;

3. Comparativamente com o UberX, este serviço tem um custo adicional de dois euros, para "cobrir eventuais custos adicionais dos motoristas que realizam estes serviços";

4. O cliente será responsável pela viagem do animal de estimação e poderá ter de pagar uma taxa de limpeza, dependendo da sujidade ou dos estragos que o animal causar no veículo. Para o evitar, a empresa recomenda que leve uma manta, capa ou transportadora para proteger os bancos. 

5. A Uber exige ainda que o animal tenha de estar sempre acompanhado pelo cliente, "devidamente acondicionados ou com trela, arnês ou em caixa transportadora, de forma a garantir a segurança do motorista e dos utilizadores durante a viagem". 

Para além disto, o Uber Pet está limitado a um animal por viagem, Porém, caso queira transportar mais do que um, é recomendado que contacte o motorista e lhe coloque essa questão. Saiba ainda que o motorista "terá o direito de recusar os animais que considere não reunirem condições de segurança, saúde ou higiene". 

A empresa ressalva que estas regras não se aplicam aos animais de assistência, como o cão-guia. Significa isto que quem viajar com cães de assistência pode selecionar qualquer tipo de viajem e não tem de pagar mais por isso. 

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados