U2 tocam no metro em Kiev: “Não há outro sítio no mundo onde preferíssemos estar”

8 mai 2022, 14:52

Acompanhados pelo grupo ucraniano Antitila, dois membros da banda irlandesa deram um concerto improvisado no metro de Kiev

Bono e The Edge, vocalista e guitarrista da banda irlandesa, deram um concerto improvisado na estação de metro de Khreshchatyk, em Kiev. As imagens foram divulgadas este domingo pelas autoridades ucranianas.

Nos vídeos divulgados, é possível ver os dois membros da banda irlandesa, a cantar e a tocar acompanhados pelo grupo ucraniano Antitila.

“Não há outro sítio no mundo onde preferíssemos estar hoje do que na grande cidade de Kiev”, afirma Bono.

Com a banda ucraniana, Bono e The Edge tocaram ainda uma versão da canção Stand By Me.

Esta não é a primeira vez que os U2 mostram o seu apoio à Ucrânia. Em abril, a banda esteve entre os famosos que ajudaram a angariar 10 mil milhões de euros para os refugiados ucranianos no evento Stand Up for Ukraine.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro e a ofensiva militar provocou já a morte de mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Música

Mais Música

Mais Lidas

Patrocinados