Twitter quer acionistas a votar mais cedo sobre venda da empresa a Elon Musk

8 jun 2022, 23:50
Conta de Twitter Elon Musk (Foto: Getty/ Chesnot)

Assembleia-geral extraordinária é antecipada após ameaças por parte do bilionário de desistir do negócio

O Twitter quer convocar uma assembleia-geral extraordinária até agosto para discutir a venda da empresa por 44 mil milhões de dólares (mais de 41 mil milhões de euros) ao bilionário e dono da Tesla, Elon Musk.

A informação está a ser avançada pela agência Reuters, que cita um dos advogados da gigante tecnológica. No início desta semana, recorde-se que a defesa de Musk elaborou uma carta ao conselho de administração do Twitter, em que ameaçavam romepr o acordo anunciado em abril.

Elon Musk considera que a administração da rede social não cumpriu as exigências feitas por ele quanto à disponibilização de informação sobre ‘spam’ e contas falsas.

Num documento enviado ao diretor do departamento jurídico do Twitter, e que foi entregue esta segunda-feira ao regulador dos mercados norte-americano, a Securities and Exchange Comission (SEC), Musk acusa a rede social de não fornecer mais detalhes sobre 'bots' e outras contas falsas, algo que, nas suas palavras, que representa uma "clara violação material" do acordo de aquisição proposto pelo multibilionário e aceite pela empresa.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados