“Qualquer receita é melhor do que nenhuma”. Elon Musk quer Twitter pago para algumas contas

5 mai 2022, 12:14
Elon Musk. Samuel Corum/Bloomberg/Getty Images

Presidente da Tesla já afirmou que quer "tornar o Twitter melhor do que nunca". Contas empresarias e governamentais poderão ter de pagar taxa

Elon Musk revelou, esta quarta-feira, que o Twitter poderá passar a cobrar uma pequena "taxa" às contas empresariais e governamentais. O futuro dono do Twitter tem vindo a anunciar as mudanças que gostaria de ver introduzidas na rede social e o retorno financeiro está claramente nos seus objetivos.

"O Twitter vai ser sempre grátis para utilizadores casuais, mas poderá vir a ter um pequeno custo para utilizadores empresariais ou governamentais", escreveu Musk no Twitter.

O presidente da Tesla já afirmou que quer "tornar o Twitter melhor do que nunca" e, por isso, noutro tweet, escreveu que “qualquer receita é melhor do que nenhuma”.

De acordo com o jornal The Guardian, esta sugestão de Musk surge depois de os deputados britânicos terem convidado o multibilionário para discutir as propostas para a plataforma “com mais profundidade” perante uma assembleia parlamentar.

No Twitter, o deputado Julian Knight publicou a carta onde é feito o convite para que Musk discuta os seus planos com os deputados. Segundo o parlamentar, a afirmação de Musk sobre a autenticação das contas é de particular interesse para a assembleia, que pediu um padrão mínimo a nível da idade que também proteja a privacidade.

"Gostaria de aproveitar esta oportunidade para convidá-lo a falar perante a nossa assembleia e discutir as propostas com mais profundidade. Sei que expressou o seu desejo de que os críticos permaneçam no Twitter e isso pode representar uma oportunidade para abordar quaisquer críticas em público", pode ler-se na carta.

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, anunciou a 14 de abril que quer comprar o Twitter, semanas depois de ter dito que considerava que o "algoritmo do Twitter devia ser de código aberto”.

Relacionados

Tecnologia

Mais Tecnologia

Mais Lidas

Patrocinados