"Nunca corrompi ninguém". Carlos Eduardo Reis nega relação com alegado esquema de corrupção na Câmara de Lisboa

TVI
23 mai 2023, 22:11
Câmara de Lisboa

A resposta de Carlos Eduardo Reis à investigação revelada pela TVI e pela CNN

1. Soube pela comunicação social que esta investigação se iniciou em 2013 e que envolve, entre outras matérias, empresas por mim geridas à data.

Em 2018 efectuaram-se diligências para recolha de eventual prova e desde essa data que me disponibilizei, por diversas ocasiões, para colaborar com a investigação.
Importa referir que durante esse período não exerci qualquer cargo de natureza pública. 

2. Cessei toda e qualquer função de natureza empresarial, uma vez que estou dedicado em exclusivo à actividade política desde Outubro de 2019 e não quis nem quero, misturar as duas dimensões. 

Como já anteriormente referi a outro órgão de comunicação social, mantenho uma quota na empresa Ambigold Invest, Equipamentos e Serviços lds, apenas para ver reconhecidos créditos por serviços prestados, que se encontram em dívida, o que nos obrigou a utilizar meios legais disponíveis para os ver satisfeitos.

Esta empresa não tem actividade desde 2019.

3. Quero acrescentar que nunca corrompi ninguém no exercício da minha actividade profissional, e estou de consciência tranquila. 

4. Continuo disponível para toda e qualquer colaboração com a justiça, ainda que esta se revele necessariamente lenta, o que me deixa prisioneiro de um dano pessoal, profissional, económico-financeiro e reputacional que espero, naturalmente, minorar.

Aguardo serenamente o desenvolvimento deste processo.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados