Dérbis entre os três grandes de Istambul não vão ter adeptos visitantes

29 set, 16:30
7. Vodafone Park (Besiktas - Turquia)

Fenerbahçe de Jorge Jesus, Galatasaray e Besiktas vão defrontar respetivos rivais com as bancadas de uma só cor

Os dérbis entre os três grandes de Istambul da Liga turca – Fenerbahçe, treinado pelo português Jorge Jesus, Galatasaray e Besiktas – serão disputados sem a presença de adeptos das equipas visitantes, segundo anunciou esta quinta-feira o governo da cidade.

A decisão foi tomada «a pedido dos próprios clubes», cujos dirigentes já tinham alertado para a necessidade de minimizar os focos de conflito nos encontros entre os rivais de Istambul, informou o gabinete do governador da maior cidade da Turquia.

A proibição incide apenas sobre os jogos de Fenerbahçe, Galatasaray e Besiktas e, exclusivamente, nos confrontos entre si, deixando de fora os dois outros clubes de Istambul que disputam a prova: Basaksehir e Istanbulspor, que regressou esta época ao escalão principal.

O anúncio surge a três dias de a equipa de Jorge Jesus, sexta classificada na liga, visitar o Besiktas, quarto posicionado, no domingo, em partida da oitava jornada da competição, na qual o Galatasaray é segundo colocado, em igualdade pontual com o líder Adana Demirspor.

Além do treinador, há dois jogadores portugueses no plantel do Fenerbahçe, o médio Miguel Crespo e o avançado Bruma, enquanto os médios Sérgio Oliveira e Gedson Fernandes também alinham no Galatasaray e no Besiktas, respetivamente.

Relacionados

Patrocinados