Explosão de fábrica de mísseis em Ancara faz cinco mortos

CNN Portugal , DCT, atualizado às 14:11
10 jun 2023, 09:27

As autoridades locais dizem que a explosão foi causada por um incidente no departamento de dinamite da fábrica.

Pelo menos cinco pessoas morreram na sequência da explosão de uma fábrica de mísseis em Ancara, na Turquia, avança a Reuters, que cita a Arab News.

A Arab News diz, no seu site, que a explosão ocorreu por volta das 8h45 (horas locais, mais duas do que em Portugal) no complexo da Corporação da Indústria Mecânica e Química, nos arredores da capital, e que foi de imediato aberta uma investigação para apurar as causas. De acordo com a BBC, as autoridades locais dizem que a explosão foi causada por um incidente no departamento de dinamite da fábrica.

Num comunicado, o vice-ministro da Defesa, Alpaslan Kavaklioglu, disse que “os trabalhadores estavam a realizar as suas atividades normais e a explosão aconteceu repentinamente”, cita o meio de comunicação britânico.

O governador regional Vahap Sahin disse que nenhum trabalhador ou equipa ficou debaixo dos escombros. Várias pessoas ficaram feridas, mas todas estão a receber tratamento hospitalar, havendo pessoas em estado crítico e com lesões graves.

Conta a AFP que várias pessoas também já se dirigiram ao local à procura de notícias de familiares que estavam na fábrica no momento da explosão.

Várias lojas em redor ficaram também destruídas.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados