Pelo menos 33.179 pessoas morreram em consequência do violento sismo de magnitude 7,8 que abalou, na segunda-feira, a Turquia e a Síria, indicam dados oficiais divulgados este domingo
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, falou hoje ao telefone com o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, para transmitir “profundas condolências” pelas mortes causadas pelo sismo e discutir apoio adicional ao país.
“Falei com o Presidente @RTErdogan [Recep Tayyip Erdogan] ao telefone para transmitir as minhas mais profundas condolências ao povo da Turquia pela perda catastrófica de vidas e destruição causada pelo sismo devastador e discutir apoio adicional”, lê-se numa publicação na conta oficial de von der Leyen, no Twitter.
I spoke with President @RTErdogan on the phone to convey my deepest condolences to the people of Türkiye for the catastrophic loss of life and destruction caused by the devastating earthquake, and discuss additional support.
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) February 12, 2023
Europe is by your side.
Pelo menos 33.179 pessoas morreram em consequência do violento sismo de magnitude 7,8 que abalou, na segunda-feira, a Turquia e a Síria, indicam dados oficiais divulgados este domingo.
Os dois países foram atingidas, na madrugada de segunda-feira, por um terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, a que se seguiram várias réplicas, uma das quais de magnitude 7,5.
“A Europa está convosco”, vincou a presidente da Comissão Europeia, na mesma publicação.