Turista americano morto à facada no centro de Cascais depois de ajudar amigo

15 out, 09:30
PJ

Suspeitos estavam em fuga mas foram entretanto apanhados

Um turista norte-americano morreu e outro ficou ferido após abordagem de três estranhos no centro da vila de Cascais. O alerta para a ocorrência, junto à igreja dos Navegantes, foi dado pelas 03:20.

Os três suspeitos, que estavam em fuga, foram entretanto apanhados e estão já a ser ouvidos pela Polícia Judiciária, sabe a CNN Portugal. Apenas um deverá responder por homicídio, enquanto os outros por participação em rixa.

A vítima mortal, de 35 anos, foi encontrada já "sem sinais evidentes de vida", segundo informou a Polícia de Segurança Pública, tendo os agentes realizado manobras de suporte básico de vida até à chegada dos meios de emergência. A segunda vítima, de 34 anos, encontrava-se "sentada no passeio" à chegada das autoridades, e apresentava "ferimentos visíveis", concretamente na face e cotovelo direito.

Segundo o relato da vítima à PSP, foi abordada no centro da vila por três indivíduos quando caminhava na rua em direção ao alojamento local onde estava hospedado. O turista conta que foi provocado pelo trio, que tentaram tocar no chapéu que usava, e quando lhes pediu para pararem foi "de imediato agredido com três murros" na cara.

A vítima pediu ajuda a um amigo, que se encontrava num bar nas proximidades e compareceu no local. Seguiu-se "uma altercação verbal entre estes e os três suspeitos, tendo um deles, com recurso a uma arma branca (tipo faca), desferido vários golpes na face, braços e costas das vítimas. A vítima mortal foi agredida com a arma branca nas costas e a outra ficou com ferimentos ligeiros nos braços e face", descreve a PSP.

Os três suspeitos colocaram-se, de seguida, em fuga, mas a viatura, que estava estacionada junto ao local, foi desde logo identificada pelas autoridades, apurou ainda a CNN Portugal.

A morte do turista americano tinha sido avançada pelo Correio da Manhã, e posteriormente confirmada pela CNN Portugal, adiantando que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tentou reanimá-lo, mas os golpes eram profundos e em zonas vitais.

A outra vítima foi transportada ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e está fora de perigo apesar dos golpes profundos na face e braços.

A investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça