Quase meio milhão de turistas espanhóis visitaram Portugal em abril

24 mai 2022, 19:36
A vida em Bali sem turistas (Associated Press)

Perto de dois milhões de espanhóis viajaram para fora do seu país em abril, mais do triplo que aconteceu no mesmo mês de 2021, quando a Europa lidava ainda com números fortes da pandemia.

O turismo está de volta, depois da pior fase da pandemia. E isso vê-se em Portugal e vê-se também em Espanha, pelos viajantes que recebe mas também pelos espanhóis que saem do país. Em abril de 2022, um total de 1,97 milhões de espanhóis viajaram em férias para outros países. 62% deles viajaram para a França, Portugal e Itália, os principais destinos de preferência (por esta ordem).

Os dados são do Instituto Nacional de Estatística de Espanha e foram revelados esta semana. Cerca de um cada quatro (24%) dos turistas espanhóis em abril viajaram para Portugal, num total de perto de 474 mil pessoas, um crescimento de 24% em relação ao mesmo mês de 2021. Estes turistas representaram 1,27 milhões de dormidas no nosso país (mais 15,8% do período homólogo). A duração média de cada visita foi de 2,7 dias em Portugal.

Embora Portugal tenha sido o segundo país mais  visitado por espanhóis em abril, depois de França, há residentes em determinadas zonas do país vizinho que têm a sua predileção pelo nosso país. Portugal foi no mês passado o destino líder para os turistas que residem em Madrid, Vigo, Badajoz e Sevilha.  

Viagens

Mais Viagens

Na SELFIE

Mais Lidas

Patrocinados