Quanto perde Portugal por não ter um novo aeroporto? Resposta vai estar visível na Segunda Circular

ECO - Parceiro CNN Portugal , Mariana Espírito Santo
7 fev 2023, 09:49
Aeroporto de Hong Kong (AP)

Trata-se de uma "réplica do contador que a CTP tem disponível no seu site desde o dia 14 de julho do ano passado". Vai atualizar ao segundo

Quanto é que Portugal perde por não ter um novo aeroporto? A resposta vai estar visível para quem passe na Segunda Circular, em Lisboa, a partir desta terça-feira. O contador eletrónico, que atualiza ao segundo, será colocado pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP) para chamar à atenção para os custos da falta de uma decisão sobre o aeroporto.

Este contador está posicionado junto ao Aeroporto Humberto Delgado, sendo que “está colocado à entrada da 2ª Circular, no sentido Norte-Sul, mas com visibilidade também no sentido contrário”, explica a CTP, em comunicado.

Trata-se de uma “réplica do contador que a CTP tem disponível no seu site desde o dia 14 de julho do ano passado e que agora estará visível a milhares de condutores que entram e saem de Lisboa todos os dias”, acrescenta a associação.

Valor no site da CTP pelas 15h de dia 6 de fevereiro

Atualmente, o valor perdido estimado pela CTP pela não decisão de um novo aeroporto ronda os 640 milhões de euros desde 14 de julho de 2022, sendo atualizado ao segundo.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados