Já está disponível a nova rede social criada por Donald Trump

21 fev 2022, 12:45
Donald Trump

Denominada Truth Social, a plataforma pretende atrair utilizadores que sintam que as suas opiniões são discriminadas nas redes sociais mais populares

A aplicação da rede social de Donald Trump, a Truth Social, já está disponível na App Store, naquele que é o regresso do ex-presidente americano às redes sociais.

Após ser lançada, pouco depois das 5:00, hora de Portugal Continental, vários utilizadores reportaram problemas em conseguir registar uma conta, aparecendo a seguinte mensagem: “Devido à imensa procura, colocámo-lo na nossa lista de espera”.

Segundo o jornal The Guardian, nenhuma das plataformas mais recentes, como o Gettr, o Parler e o Rumble, conseguem superar a popularidade de sites como o Twitter ou o Youtube. Contudo, o facto da Truth Social ser lançada por uma figura pública como Donald Trump pode ajudar ao seu sucesso.

A empresa por trás da Truth Social, a Trump Media & Technology Group (TMTG), é liderada pelo antigo congressista luso-descendente Devin Nunes, e pretende tornar-se numa companhia tecnológica defensora da liberdade de expressão. A plataforma criada pela TMTG pretende atrair utilizadores que sintam que as suas opiniões são discriminadas nas redes sociais mais populares.

“Esta semana começaremos a lançar a aplicação na App Store. Vai ser fantástico, porque vamos ter muita gente na plataforma. O nosso objetivo é que esteja totalmente operacional nos EUA no final de Março”, afirmou Nunes à Fox News.

A companhia continua envolta em segredos, havendo alguma desconfiança quanto ao seu financiamento. Em dezembro, obteve cerca de 880 milhões de euros de investidores privados. A empresa pretende registar-se na bolsa de Nova Iorque através de uma fusão com a Digital World Acquisition Corp (DWAP), que está sob escrutínio da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados