"Vou à janela, puxo o estore, e vejo o indivíduo a executar a terceira vítima": testemunha do triplo homicídio no centro de Lisboa conta o que aconteceu

3 out 2024, 22:12

Suspeito ainda está em fuga

Uma testemunha do triplo homicídio em plena luz do dia na freguesia de Penha de França revela à TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal) que ficou "chocado" com o que aconteceu.

A testemunha, que fala na condição de anonimato, estava em casa quando ouviu gritos, seguidos de dois tiros. "Vou num instante à janela, puxo o estore e, no momento em que puxo o estore, vejo o indivíduo, o Fernando - mais conhecido por Nando lá no bairro - a executar a terceira vítima", conta, referindo-se ao taxista que estava à porta da barbearia, onde tudo aconteceu.

Ao que tudo indica, o suspeito executou o barbeiro, Carlos Pina, por este se ter recusado a cortar-lhe o cabelo, por estar na sua hora de almoço. As outras duas vítimas, um casal de taxistas, na casa dos 30 anos, estavam apenas no local errado à hora errada, depois de terem deixado o carro numa oficina ali perto.

“Os tiros que eu ouvi antes seriam direcionados à mulher. Eu fiquei com essa ideia porque vi a senhora a cair. Fiquei chocado. Ao mesmo tempo, baixava o estore e levantava, com medo que ele olhasse para cima e disparasse. Nesse momento, ele dá três passos para trás, dá mais três tiros para dentro da barbearia. Depois anda a pé para o lado esquerdo e foge para dentro da viatura", conta a testemunha.

Outras testemunhas dizem ter visto o suspeito a fugir num jipe verde com mais dois homens, que seguiram em direção a Santa Apolónia.

O suspeito, que ainda está em fuga, tem um histórico de criminalidade que inclui roubos, agressões e posse de arma ilegal. A família do suspeito é também considerada perigosa. Os outros dois homens com quem fugiu não terão participado no homicídio, mas podem ser acusados de auxílio à fuga e omissão de auxílio às vítimas.

A família e amigos de Carlos Pina dizem-se revoltados com a situação, descrevendo o barbeiro como "uma pessoa respeitadora" e que "sempre foi muito amigo das pessoas". Carlos Pina deixa cinco filhos.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça
IOL Footer MIN