Travis Scott detido dias depois de tocar em Portugal após luta em Paris com o guarda-costas

CNN , Saskya Vandoorne
9 ago, 19:48
Travis Scott e Kylie Jenner (Associated Press)

Depois de terminar a digressão europeia em Lisboa há menos de uma semana, rapper foi para França para assistir aos Jogos Olímpicos. Foi detido na madrugada desta sexta-feira por causa de uma rixa num hotel de luxo

O rapper americano Travis Scott foi detido em Paris, na madrugada desta sexta-feira, depois de se ter envolvido numa luta com o seu guarda-costas, segundo avançaram as autoridades da capital francesa.

A polícia foi chamada ao hotel de luxo George V às 5h da manhã para separar a rixa, segundo as autoridades. Scott foi posteriormente detido por "violência contra outra pessoa", de acordo com um porta-voz da polícia.

Scott, que estava em Paris para os Jogos Olímpicos, assistiu na quinta-feira à meia-final de basquetebol masculino em que os Estados Unidos venceram a Sérvia.

Foi detido por "violência contra um segurança", informou o Ministério Público de Paris na sexta-feira.

O segurança tinha tentado interromper uma luta entre o rapper e o seu guarda-costas, segundo um porta-voz do Ministério Público, que acrescentou que tinha sido aberta uma investigação.

"Estamos em comunicação direta com as autoridades locais parisienses para resolver rapidamente este assunto e forneceremos informações actualizadas sempre que necessário", declarou um representante de Scott à CNN num comunicado.

Scott, um dos maiores rappers da sua geração e cujo nome legal é Jacques Bermon Webster, tinha terminado a parte europeia da sua digressão Circus Maximus poucos dias antes, em Lisboa, Portugal.

A digressão já o levou a atuar em estádios na América do Norte e na Europa, incluindo um recente encontro no estádio de futebol do Tottenham Hotspur, com 62 mil lugares, em Londres.

O rapper foi nomeado para 10 prémios Grammy, incluindo uma nomeação para Melhor Álbum de Rap pelo seu lançamento de 2023, "Utopia".

Mas também já teve problemas com as autoridades. Scott foi detido e registado na cadeia do condado de Miami-Dade em junho sob a acusação de invasão de propriedade e intoxicação desordenada.

Scott é talvez mais conhecido pelos seus espectáculos ao vivo que ocasionalmente saem fora de controlo, incluindo um espetáculo fatal no Astroworld Festival em 2021 que deixou 10 pessoas mortas.

Scott foi inocentado de acusações criminais pelo escritório do promotor distrital de Houston por causa dessa tragédia no ano passado, disse o promotor distrital Kim Ogg durante uma entrevista coletiva na época. Mas ele enfrentou uma série de processos civis movidos por muitas das famílias das vítimas.

Artes

Mais Artes

Patrocinados